Terra compra direitos de transmissão de Olimpíada na América Latina

BUENOS AIRES (Reuters) - O portal Terra informou na quinta-feira que comprou os direitos para transmitir ao vivo os Jogos Olímpicos de Pequim pela Internet para a América Latina.

O Terra, que é uma unidade do grupo espanhol Telefónica, também transmitirá os Jogos por celular, porém com um atraso de cinco minutos.

"Com um investimento de 7 milhões de dólares, o Terra aposta fortemente nos conteúdos esportivos e de entretenimento, possibilitando o acesso através da Internet, seja por celular ou por computador", disse Alejandro Adamowicz, diretor do Terra para a Argentina.

"É a primeira vez que um evento esportivo de tal magnitude será transmitido por estes dois canais", destacou.

O site do Terra para os Jogos Olímpicos estará disponível a partir do dia 1º de agosto e permitirá aos usuários seguir as competições de diferentes modalidades.

As Olimpíadas de Pequim acontecem entre os dias 8 e 24 de agosto.

(Reportagem de Karina Grazina)

Fonte: REUTERS
Data: 03/07/2008

Encontro em Brasília põe em discussão a criação de cursos e pólos da UAB

A discussão sobre a implantação de cursos e pólos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) reunirá em Brasília nesta quarta-feira, 2, e na quinta, 3, coordenadores de pólos e representantes de instituições que oferecem os cursos. Será realizado o 1º Encontro Regional de Coordenadores do Sistema UAB da Região Centro-Oeste, no Hotel Lake Side (Setor de Clubes Norte), a partir das 9h.

O encontro permitirá a troca de informações gerais sobre a implementação dos pólos e cursos, além de definir o processo de acompanhamento e supervisão. A proposta é incentivar o intercâmbio de experiências entre colaboradores do sistema UAB.

Para o diretor de Educação a Distância da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), Celso Costa, é importante consolidar o planejamento estratégico da UAB de forma coletiva, contando com a colaboração de todos os envolvidos no processo. Com quase 40 mil alunos, a UAB é um programa do governo federal destinado a disseminar a oferta de cursos de educação superior por meio do ensino a distância. O programa conta com 289 pólos em todo o Brasil. Na Região Centro-Oeste, 18 pólos oferecem cursos de licenciatura a 2.650 alunos.

Ainda este ano, o programa vai expandir a capacidade de atendimento. “Na Região Centro-Oeste, por exemplo, outros 28 pólos começam a entrar em funcionamento em agosto”, diz Costa. Outros 270 devem ser inaugurados até o fim deste ano. Com isso, a UAB vai atingir a marca de 613, o que representa o atendimento a cerca de cem mil alunos.

Fonte: MEC
Data: 03/07/2008

Meta é capacitar trabalhadores da saúde em todo o país

Qualificar os trabalhadores da saúde em todo território nacional, por meio da educação a distância, é o objetivo da Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (Unasus). A meta é oferecer, até 2011, especialização em saúde da família para mais de 52 mil profissionais e capacitação gerencial para 100 mil trabalhadores da saúde. O lançamento da Unasus ocorreu nesta quarta-feira, 18, e continuou na quinta, 19, no Auditório da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), em Brasília.

Inicialmente, serão oferecidos cursos em três áreas: saúde da família, formação gerencial e saúde do idoso. Para suporte dos usuários, os profissionais poderão contar com centenas de pólos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), coordenada pelo MEC, e de pontos do Programa Nacional de Telessaúde, além de diversas outras instituições habilitadas em sua localidade.

Presente na abertura da cerimônia de lançamento da Unasus, o secretário de Educação a Distância, Carlos Eduardo Bielschowsky, destacou que a oferta de cursos de especialização na área médica funcionará de forma integrada com a UAB. "São dois sistemas complementares que interagem fortemente", afirmou.

Fonte: MEC
Data: 03/07/2008

Páginas

Um pouco de arte...

Um pouco de arte...
Meu passatempo favorito é a fotografia digital e tratamento de imagens!

Lusco-fusco em Corumbá-MS

Lusco-fusco em Corumbá-MS
Até uma foto com problemas de foco e que, teoriamente, estaria perdida, pode se transformar em obra de arte!