A inclusão digital é uma das maiores ferramentas para a democratização da educação. Visando abranger e promover o ingresso dos professores, de redes publicas e particulares, o Ministério da Educação, por meio do decreto nº 6.504, lançou o projeto Computador Portátil para Professores.
O projeto oferta microcomputadores portáteis, programas (softwares) neles instalados e assistência técnica necessária ao seu funcionamento, com preços acessíveis ao mercado, reduzindo os custos.
A implementação será realizada em duas fases, a primeira atenderá as 26 capitais e o distrito federal; a segunda abrangerá os municípios com maiores indicies de Desenvolvimento de Educação Básica – IDEP, e os que mais se destacaram na pesquisa sobre Redes de Aprendizagem, promovida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância –UNICEF, totalizando 64 municípios beneficiados.
Os professores interessados podem se dirigir aos correios, ou a agências bancárias credenciadas, portando documentos que comprovem o vinculo empregatício.
Fonte: Escolas e Concursos
Data: 29/10/2008