Computadores portáteis para professor


Professores de 64 municípios serão os primeiros a adquirir computadores portáteis a baixo custo — R$ 1 mil — e ter acesso a uma linha facilitada de financiamento. Os equipamentos serão em torno de 35% mais baratos que os disponíveis no mercado atualmente.

Lançado no dia 4 de julho, o Programa Computador Portátil para Professor inicia sua fase de teste a partir de agosto, priorizando os municípios com melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Também foram incluídas nesta primeira etapa as cidades que compõem as 37 redes municipais de ensino apontadas pela pesquisa Redes de Aprendizagem ― boas práticas de municípios que garantem o direito de aprender, realizada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

De acordo com o cronograma previsto para o programa, a fase de teste se estende até o dia 9 de setembro. A partir do dia 10 do mesmo mês, professores de todas as capitais serão beneficiados pelo programa, e em outubro as demais cidades brasileiras serão contempladas. A estimativa é de que o programa alcance cerca de 3,4 milhões de professores em atividade da educação continuada, do ensino básico até o universitário. O projeto não contempla professores fora da educação continuada, como cursos pré-vestibulares, escolas de música e de idiomas e academias de ginástica.

Fonte: MEC
Data: 18/07/2008

Projeto quer construir 500 centros de inclusão digital na zona rural


Ministério de Ciência e Tecnologia investirá 25 milhões no projeto e moradores já poderão usufruir do benefício em outubro.


O Ministério de Ciência e Tecnologia afirmou que criará um edital - lei de licitação - até o final de agosto, para implantar 500 centros de inclusão digital na zona rural brasileira.

As primeiras a receberem o benefício serão as regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste, por serem consideradas mais carentes. Cada centro terá 12 computadores conectados à internet e capacidade de receber 300 a 400 pessoas por mês.

O MCT informou que investirá 25 milhões de reais no projeto. Em outubro os moradores do campo já poderão usufruir do benefício.

O secretário de Inclusão Social do ministério Joe Vale afirmou que um dos objetivos do projeto é trazer atrativos aos jovens da zona rural, que distantes das oportunidades migram para as zonas urbanas.


Fonte: Redação do IDG Now!*
Data: 18/07/2008
*Com informações da Agência Brasil

Jogos ajudam a entender música


Por meio dessa tecnologia, fabricante acredita que jogadores podem compreender melhor a a mente dos artistas.


Para a Harmonix, criadora de Guitar Hero e atualmente responsável por Rock Band, os games do estilo permitem ao jogador compreender melhor a música.

Chris Foster, sênior designer da desenvolvedora e músico, acredita que ao contrário do que acontece quando com o ato de apenas ouvir música, ao brincar de músico o jogador passa compreender um pouco melhor a mente do artista.

Isto aconteceria porque o esquema de jogo, apertando botões conforme as notas aparecem, é assimilado pelo jogador e, ao ouvir uma música posteriormente surge a identificação naturalmente.

Foster acredita que esses games não contribuem apenas com isto para a música, mas também trazendo novas bandas para o repertório de favoritas dos jogadores.

Por fim, o designer afirmou que gostaria que houvesse compatibilidade de periféricos entre jogos do gênero, para que todos os jogadores pudessem aproveitar os games com os mesmos aparelhos, sem precisar gastar mais dinheiro e espaço em novos.

Publicado por David de Oliveira Lemes
Fonte: PCWORLD Online
Data: 18 de Julho de 2008

Páginas

Um pouco de arte...

Um pouco de arte...
Meu passatempo favorito é a fotografia digital e tratamento de imagens!

Lusco-fusco em Corumbá-MS

Lusco-fusco em Corumbá-MS
Até uma foto com problemas de foco e que, teoriamente, estaria perdida, pode se transformar em obra de arte!