A discussão sobre a implantação de cursos e pólos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) reunirá em Brasília nesta quarta-feira, 2, e na quinta, 3, coordenadores de pólos e representantes de instituições que oferecem os cursos. Será realizado o 1º Encontro Regional de Coordenadores do Sistema UAB da Região Centro-Oeste, no Hotel Lake Side (Setor de Clubes Norte), a partir das 9h.
O encontro permitirá a troca de informações gerais sobre a implementação dos pólos e cursos, além de definir o processo de acompanhamento e supervisão. A proposta é incentivar o intercâmbio de experiências entre colaboradores do sistema UAB.
Para o diretor de Educação a Distância da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), Celso Costa, é importante consolidar o planejamento estratégico da UAB de forma coletiva, contando com a colaboração de todos os envolvidos no processo. Com quase 40 mil alunos, a UAB é um programa do governo federal destinado a disseminar a oferta de cursos de educação superior por meio do ensino a distância. O programa conta com 289 pólos em todo o Brasil. Na Região Centro-Oeste, 18 pólos oferecem cursos de licenciatura a 2.650 alunos.
Ainda este ano, o programa vai expandir a capacidade de atendimento. “Na Região Centro-Oeste, por exemplo, outros 28 pólos começam a entrar em funcionamento em agosto”, diz Costa. Outros 270 devem ser inaugurados até o fim deste ano. Com isso, a UAB vai atingir a marca de 613, o que representa o atendimento a cerca de cem mil alunos.
Encontro em Brasília põe em discussão a criação de cursos e pólos da UAB
Postado por
Prof. Rooney - By Rooney®
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário