O pernambucano José Romero Gomes da Silva, de 40 anos, é uma das 850 mil pessoas que já tiveram a experiência de participar de um curso de educação a distância (EAD) que o Sebrae oferece gratuitamente pela internet sobre empreendedorismo e gestão de negócios.
Romero trabalha como coordenador de vendas de uma cervejaria em Recife (PE). Este ano, fez o curso ''Iniciando um Pequeno Grande Negócio'', um dos cinco cursos de EAD do Sebrae, porque futuramente pretende abrir sua própria empresa. "Foi um colega de trabalho quem me indicou o IPGN. Ele disse que o conteúdo era muito bom e que atendia às expectativas de quem planeja abrir um negócio", recorda Romero.
O "Iniciando um Pequeno Grande Negócio" oferece conceitos e informações técnicas para o planejamento de uma nova empresa. O curso dá subsídios para que o empreendedor organize melhor suas idéias e recursos. Também ajuda na criação de um plano de negócios, estratégia muito importante para o bom desempenho de um empreendimento.
O coordenador de vendas formou-se em Marketing e cursa Tecnologia dos Processos Gerenciais. "Gostei muito do IPGN e acredito que vários conceitos que estudei ali estão próximos do que a gente aprende na universidade", elogia.
Romero ressalta que cursos como o IPGN ajudam empreendedores e empresários a ficarem mais atentos em relação às tendências do mercado, segundo ele, "cada vez mais mutante". "O conhecimento é um diferencial significativo, que pode ter influência decisiva no sucesso ou no fracasso de um negócio", observa.
Ele elogia muito a possibilidade que os cursos de educação a distância do Sebrae oferecem, no sentido de que o aluno se dedique ao estudo nos horários de sua conveniência. "A cada dia tenho menos tempo livre. Com o curso pela internet estudo à noite ou domingo", revela. Romero diz que levou apenas 14 dias para fazer o IPGN – o prazo máximo é de 60 dias.
O pernambucano diz que já pensa em fazer outro curso de EAD do Sebrae. "Agora que tomei gosto não quero mais parar", afirma. "E indico o IPGN para todo mundo que conheço", acrescenta.
De 14 a 17 de setembro, o Sebrae irá compartilhar um pouco de sua experiência em EAD durante o 14º Congresso Internacional da Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed), que acontecerá na cidade de Santos (SP).
Publicado em: 10/09/2008
Data: 11/09/2008
Nenhum comentário:
Postar um comentário