Desafio Intel dará prêmios de US$ 100 mil a soluções mais inovadoras


Craig Barret, chairman da Intel, anuncia desafio para projetos em educação, saúde, desenvolvimento econômico e meio-ambiente.


A Intel lançou nesta terça-feira (19/08), durante a abertura do Intel Developer Forum (IDF) 2008, um desafio que oferecerá prêmios de 100 mil dólares aos quatro melhores projetos tecnológicos nas áreas de educação, saúde, desenvolvimento econômico e meio-ambiente.

As inscrições para a iniciativa, batizada de Intel Inspire-Empower Challenge, estão abertas até 30 de setembro, pelo site www.intelchallenge.com.br.

Os projetos deverão ser apresentados ate 31 de janeiro de 2009 e os vencedores do desafio serão conhecidos em 8 de abril do mesmo ano.

Durante o lançamento do concurso, o chairman da Intel, Craig Barrett, apresentou diferentes iniciativas de sucesso nestas áreas, incluindo a plataforma Kiva de microcrédito online e um projeto de armazenamento de dados médicos que podem ser lidos pelo celular, da Colômbia.

O chairman destacou ainda um premiado projeto de uso de plástico em células de captação de energia solar e um protótipo de interface touchscreen para lousas que custa apenas 50 dólares.

Barrett enfatizou a importância de investir em educação para garantir um ambiente de inovação tecnológica e fez críticas ao sistema de educação norte-americano. "Todas as nações que visitei já reconheceram que é preciso focar em educação, inovação e tecnologia, menos uma: esta aqui", afirmou o executivo.

Considerado o embaixador tecnológico da companhia, Barrett visita mais de 30 países em diversos continentes a cada ano.

O IDF 2008 acontece em São Francisco, Califórnia, entre 19 e 21 de agosto, e reúne mais de 5 mil participantes.


Fonte:Daniela Moreira, editora-assistente do IDG Now!
Publicado em: 19/08/2008
Data: 20/08/2008

Nenhum comentário:

Páginas

Um pouco de arte...

Um pouco de arte...
Meu passatempo favorito é a fotografia digital e tratamento de imagens!

Lusco-fusco em Corumbá-MS

Lusco-fusco em Corumbá-MS
Até uma foto com problemas de foco e que, teoriamente, estaria perdida, pode se transformar em obra de arte!