Juazeiro do Norte (CE) – Em meio ao sertão, um oásis. A região do Cariri, no sul do Ceará, surpreende pelas belezas naturais, pelo clima agradável e pela riqueza cultural. No sertão, antes conhecido pela falta de oportunidades educacionais, a palavra oásis também representa a esperança de um futuro melhor, possível graças à educação.
Para permitir o acesso a uma educação superior de qualidade à população da região, será inaugurado nesta quarta-feira, 20, em Juazeiro do Norte, o campus do Cariri da Universidade Federal do Ceará (UFC), com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do ministro da Educação, Fernando Haddad.
Na primeira fase, o campus oferecerá os cursos de agronomia, engenharia civil, administração, biblioteconomia, filosofia e nutrição, cada um com 40 vagas. A partir de 2009, serão oferecidas, por ano, 240 vagas. Pelo menos metade destinada a cursos noturnos, em atenção aos alunos que precisam trabalhar para ajudar na renda familiar. Ao fim da implantação do campus, serão 1.360 alunos. O investimento total é de R$ 10,8 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário