Google dá mais controle sobre contatos aos usuários do Gmail


Buscador desabilita adição automática de e-mails em lista de contatos e passa a oferecer campo de contatos sugeridos.

Os usuários do serviço de webmail do Google terão mais controle sobre suas listas de contatos e sobre o preenchimento automático de endereços, anunciou a empresa nesta quinta-feira (17/07).

Antes, o Gmail adicionava automaticamente novos endereços de e-mail à lista de contatos do internauta. A função permitia que os endereços se auto-completassem na criação de novas mensagens, evitando a memorização ou consulta de endereços de e-mail.

No entanto, a função de preenchimento automático, que não podia ser desabilitada, gerava listas gigantescas de endereços, especialmente para quem enviava muitas mensagens.

Para minimizar o problema, o Google criou uma nova categoria para o Gmail, chamada "Suggested contacts", que fica logo abaixo da área "My Contacts". Os novos endereços de e-mail passam a ser armazenados na área de contatos sugeridos e, agora, o usuário deve assinalar se deseja que o Gmail inclua o novo endereço na lista de contatos.

Se o internauta deixar a decisão para o Gmail, os endereços que foram preenchidos cinco ou mais vezes são transferidos automaticamente para a lista de contatos. Os endereços na área "Suggested Contacts" ainda serão preenchidos automaticamente, explicou Benjamin Grol, engenheiro de produtos do Gmail.

Fonte: IDG News Service/Reino Unido
Data: 17/07/2008

Nenhum comentário:

Páginas

Um pouco de arte...

Um pouco de arte...
Meu passatempo favorito é a fotografia digital e tratamento de imagens!

Lusco-fusco em Corumbá-MS

Lusco-fusco em Corumbá-MS
Até uma foto com problemas de foco e que, teoriamente, estaria perdida, pode se transformar em obra de arte!