Os usuários do serviço de webmail do Google terão mais controle sobre suas listas de contatos e sobre o preenchimento automático de endereços, anunciou a empresa nesta quinta-feira (17/07).
Antes, o Gmail adicionava automaticamente novos endereços de e-mail à lista de contatos do internauta. A função permitia que os endereços se auto-completassem na criação de novas mensagens, evitando a memorização ou consulta de endereços de e-mail.
No entanto, a função de preenchimento automático, que não podia ser desabilitada, gerava listas gigantescas de endereços, especialmente para quem enviava muitas mensagens.
Para minimizar o problema, o Google criou uma nova categoria para o Gmail, chamada "Suggested contacts", que fica logo abaixo da área "My Contacts". Os novos endereços de e-mail passam a ser armazenados na área de contatos sugeridos e, agora, o usuário deve assinalar se deseja que o Gmail inclua o novo endereço na lista de contatos.
Se o internauta deixar a decisão para o Gmail, os endereços que foram preenchidos cinco ou mais vezes são transferidos automaticamente para a lista de contatos. Os endereços na área "Suggested Contacts" ainda serão preenchidos automaticamente, explicou Benjamin Grol, engenheiro de produtos do Gmail.
Nenhum comentário:
Postar um comentário